HIV e AIDS

Interpretando os Resultados Dos Testes HIV/AIDS

O tempo que leva para obter seus resultados pode variar. Muitos estados determinam que os resultados dos testes sejam entregues apenas pessoalmente. Enquanto alguns estados permitirão que os médicos entreguem resultados negativos por telefone, a prática é desaprovada pela maioria dos profissionais de saúde.

Isso ocorre porque um telefonema não permite aconselhamento pós-teste adequado, e representa o potencial de uma quebra de confidencialidade que você foi testado (algo que você pode não querer compartilhado). Os resultados dos testes de HIV não são enviados pelo correio.

Os resultados dos testes são interpretados da seguinte forma:

  • Se o teste preliminar não for reativo, você é HIV negativo, o que significa que ou você não tem HIV ou você testou muito cedo. Embora você não precise de mais testes (a menos que o tempo do seu teste não tenha sido o ideal), você será aconselhado sobre maneiras de reduzir seu risco futuro e se os testes de rotina são necessários se você estiver em risco considerável de infecção.
  • Se o teste preliminar for reativo, o resultado é considerado positivo preliminar. Para confirmar o resultado, o laboratório usará um teste mais sofisticado chamado ensaio de diferenciação do HIV e o NAT. Se os testes confirmatórios não forem reativos, você pode ter certeza com um alto nível de confiança de que você é HIV negativo.
  • Se seus testes preliminares e confirmatórios são ambos reativos, você é HIV positivo, o que significa que você tem HIV. O aconselhamento pós-teste será focado em suas necessidades emocionais e médicas.

O aconselhamento pós-teste é sempre realizado, não importa os resultados dos testes. O objetivo do aconselhamento é duplo: ajudá-lo a entender o que os resultados significam e fornecer informações sobre os próximos passos para se manter seguro e saudável.

Um resultado positivo do teste de HIV pode ser compartilhado com o CDC, sua seguradora ou seu médico, ou certos indivíduos de acordo com as regras que você concordou antes do seu teste. Se sua confidencialidade for violada, você pode apresentar uma queixa à HHS e buscar danos legais conforme estabelecido nas leis do seu estado.

Seguimento

Ao receber um diagnóstico HIV positivo, você será avisado de que existem opções de tratamento e sistemas de suporte para ligá-lo aos cuidados médicos. Você também pode ser encaminhado para um navegador de cuidados, que pode ajudá-lo com referências  e quaisquer serviços financeiros, emocionais, familiares, legais ou de tratamento de drogas que você precisa. (“Como o HIV é Diagnosticado Entender isso esclarece a …”)

Se você se sentir sobrecarregado, você pode solicitar para discutir suas opções em outro dia ou usar o tempo para fazer quantas perguntas você precisar. Chegar a um acordo com um diagnóstico de HIV é um processo. Não se sinta apressado.

Guia de Discussão do Médico do HIV

Obtenha nosso guia imprimível para a próxima consulta médica para ajudá-lo a fazer as perguntas certas.

No entanto, se você estiver pronto para prosseguir e o teste foi realizado em uma clínica ou hospital, você pode ser solicitado a se submeter a exames adicionais chamados de contagem de CD4 e carga viral de HIV. A contagem de CD4 mede o número de células imunes (chamadas células T CD4) em seu sangue e ajuda a estabelecer o quão forte é o seu sistema imunológico. A carga viral usa uma tecnologia semelhante ao NAT e conta quantos vírus existem em um microlitro (μL) de sangue.

Ambos os testes ajudam a estabelecer seu estado de base antes do tratamento e serão repetidos rotineiramente para avaliar sua resposta à terapia.

O tratamento do HIV deve ser idealmente iniciado no momento do diagnóstico.  Testes genéticos podem ser usados para identificar quais drogas funcionam melhor para você. A terapia medicamentosa em si geralmente envolve uma dose diária e, se tomada como prescrito, pode garantir uma qualidade de vida normal e uma expectativa de vida quase normal.

Você terá avaliações médicas em andamento para monitorar sua condição para o resto de sua vida. Um cronograma de testes será determinado pelo seu médico.

Um diagnóstico positivo de HIV não significa a mesma coisa que costumava fazer. Os avanços na terapia do HIV são tais que agora você pode viver uma vida longa e saudável e pode nunca ser confrontado com a perspectiva de uma doença séria relacionada ao HIV ou aids.

Acesso ao atendimento ao HIV em comunidades negras

De acordo com o CDC, apenas 63% das pessoas negras nos Estados Unidos recebem alguns cuidados médicos após um diagnóstico de HIV, enquanto apenas 48% permanecem em cuidados. Muitos dos fatores que desencorajam as pessoas a serem testadas as desencorajam a permanecer em tratamento. 17

PERGUNTAS FREQUENTES
  • O que pode causar um resultado falso-positivo em um teste de HIV?

Embora seja incomum obter um resultado falso-positivo em um teste de HIV, às vezes pode acontecer se você participou de um estudo de vacina contra o HIV ou tiver certas condições médicas, como uma doença autoimune. Também pode acontecer por razões técnicas no laboratório, como manipulação inadequada ou interpretação errada de um resultado. 8 Um teste de acompanhamento pode ajudar a verificar se o resultado do primeiro teste foi preciso.

  • Você pode ter anticorpos anti-HIV, mas não ter HIV?

Sim, um bebê nascido de um pai soropositivo pode ter anticorpos anti-HIV, mas não HIV. Para esses bebês, os anticorpos anti-HIV dos pais biológicos são transferidos através da placenta e permanecem em seu sistema por 18 meses. Para obter um resultado preciso, crianças de até 18 meses precisam de testes de diagnóstico viral. Após essa idade, um teste de anticorpos deve ser preciso para detectar o HIV. 18

  • Onde você pode obter um teste de HIV?

Você pode obter um teste de HIV em um ambiente de saúde (consultório médico ou laboratório), uma organização comunitária, uma van de teste móvel ou em casa. 19 Alguns deles envolvem diferentes métodos de teste para o HIV. Por exemplo, um kit de teste caseiro rápido pode usar saliva ou sangue para fornecer resultados rapidamente, mas pode ser menos preciso do que um teste rápido de ponto de cuidado feito em um consultório médico. No teste de ponto de cuidado rápido, o HIV pode ser testado usando uma gota de sangue, amostra de urina ou cotonete oral para obter resultados mais precisos.

 

 

Tem algo a dizer? Diga!!! Este blog, e o mundo, é muito melhor com amigos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.