Qual a Contagem de CD4 norma?Qual a importância do CD4 na Saúde…
Mas é preciso compreender que a resposta para esta pergunta, sozinha, pode não ajudar muito. Por isso se pede carga viral e outros marcadores precisam ser analisados globalmente. Precisa saber e compreender que interpretados isoladamente eles podem levar a compreensões errôneas.
[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[su_dropcap style=”flat” size=”4″]B[/su_dropcap]em, preciso explicar que, em um determinado momento, eu perdi, meu amor à vida!
E quase foi de uma vez por todas!
Por muito pouco eu não destruí minhas possibilidades! E teve tudo a ver com queda de contagem de CD4!
A determinação rápida da contagem de células CD4 melhora a taxa sucesso no seguimento clínico.
O uso de testes rápidos de determinação de contagem de células CD4 aumenta as possibilidades de as pessoas diagnosticadas com infecção pelo HIV serem encaminhadas com sucesso para os cuidados de saúde.
Pois, quando usam os serviços de testagens e aconselhamento de pessoas com ou sem HIV.
Pesquisadores da África do Sul publicaram seus dados na edição online do Journal of Acquired Immune Deficiency Syndromes e temos o seguinte:
“Os resultados obtidos mostraram que a integração nos serviços de proximidade móveis (point of care)a contagem de células CD4 pode aumentar a percentagem de doentes que aceitam a referenciação proposta e realizar pelo menos uma consulta.
Pois, em 2010, houve cerca de 13.5 milhões de exames para infeção por HIV na África do Sul.
Apesar do percentual de diagnósticos bem sucedidos ser desconhecido, há evidências ter sido uma taxa baixa.
Contagem de CD4 determinava Início de Tratamento até a aparição do bem-aventurado Estudo Start
A média da contagem de células CD4 no momento em que iniciam terapêutica antirretroviral está bem abaixo de 200 células/mm3. Entretanto, no início de 2011, o limiar para o início do tratamento antirretroviral aumentou para 350 células/mm3. Foi aproximadamente em torno disso que minha infecto, Drª Sigrid, pôde, finalmente, me re-preceituar o tratamento. Você deve estar pensando: Repreceituar?
Sim. No ano e 2001 eu sofri um grande choque emocional e não pretendo narrar a história.
Entretanto, eu parei com o tratamento, eu desejava me deixar morrer.
E, sim, eu faço um o mea culpa!
Traição à Confiança!
Eu assumo que traí a confiança de uma amiga. Isso é fato.
Mas clamo por leniência! Mesmo que eu quisesse, não poderia negar. Eu fiz a lambança de abandonar meu tratamento!
Eu não estava senhor de mim e minha psiquiatra, que pode documentar isso, viu eu tinha passado por duas crises de “psicogênese”.
Naqueles dias eu não pude, não mais, não naquelas proporções, suportar tanto sofrimento, pois estava me aproximando dos portais da loucura!
Vocês querem saber? Os sofrimentos tinham estas bases.
Moral;
Emocional;
Afetivo;
Houve a perda do sentido da vida;
Perda completa do amor pela vida.
Ódio (contra os que geraram as crises)
Muito me fora prometido, e tudo me fora tomado sem que nada fosse dado.
O Meu Abandono do Tratamento
E eu suportei como pude. Drª Valéria, minha Psiquiatra e amiga escreveu, e eu li de cabeça para baixo, que ela nunca tinha encontrado uma personalidade tão forte e resiliente como a minha.
E parecia, que, e eu acrescento,finalmente, minha capacidade de me reinventar, estava por cair.
Ao ver esta pergunta eu simplesmente sumi do consultório. Talvez tenha sido o maior erro de minha vida, mas eu creio que não.
O resultado de tudo isso
E a do era tanta que eu abandonei o tratamento.
Não tendo sido capaz de me matar, determinei meu fim, com base na parada com a medicação! Eu não estava bem! E vivia sozinho em um prédio funesto da Vila Buarque, o redondo.
E tudo o que eu queria era isso, um encontro com esta amável senhora!
Eu esperava por ela, toda maldita noite, com a porta destrancada…. E ela só mandava o recado: Hoje não!…..
MORRER
O grupo de adesão da finada, extinta e já desmembrada Casa da AIDS me procurou.
Me convenceu a retomar meu tratamento. Mas a medicação se tornara indisponível para pessoas com minha contagem de CD4.
E, afinal, dos dias de hoje, trinta e um de outubro de 2019 tudo o que tenho a diz sobre aquilo tudo é que eu adotei foi um procedimento imberbe!
Por conta “de um amor” (sic) que me ensinou que “amar se mostra vivendo”.
E no entanto, e sem efeito, ela não mostrou, vivendo, que é capaz de amar sequer à uma cigarra.
Mas esta foi uma grande covardia que eu escrevi. Não é verdade isso!
Onde ela está? Não sei, e honestamente, já não mais importa! Decididamente não! Não mais!
Detecção Rápida do HIV É Fundamental Na Qualidade De Vida Da Pessoa Em Tratamento
Assim sendo, pessoas assim chamadas “racionais”, os exames tem de ser confiáveis e assim o são. Especialmente no SUS. E quem preceitua Carga Viral para esclarecimento de infecção Por HIV não sabe o que esta fazendo ou é u Grande Charlatão
Em Síntese, a mesma coisa! (a cor dourada…)
Isto só será possível se as pessoas forem diagnosticadas precocemente e forem de imediato referenciadas para cuidados especializados.
Os serviços de estagem e aconselhamento podem fornecer uma oportunidade de diagnóstico precoce da infeção por HIV. Os pesquisadores pretendiam perceber se a possibilidade de realizar igualmente testes rápidos de contagem de células CD4 às pessoas que usam este tipo de serviço estaria associado a um aumento de primeiras consultas especializadas em infecção por HIV.
Os testes rápidos de contagem de células CD4 proporcionam resultados credíveis em aproximadamente 20 minutos.
Isso Foi Feito na África do Sul
A população estudada incluiu 508 doentes na província de Gauteng que foram diagnosticados em serviços móveis de estagem em 2010.
Gente, um país minúsculo, onde a democracia recomeçou a claudicar há menos de 50 anos tem serviços como este!
Ninguém parece ter pensado nisso. Nunca, verdadeiramente nunca na história do HIV/AIDS neste país houve algo assim. E,, vede:
A idade média era de 33 anos, 60% eram mulheres e 40% tinham realizado um teste de HIV previamente.
A um total de 311 doentes (61%) foi oferecida a possibilidade de realizar contagem de células CD4; aos restantes 197 indivíduos (39%) não. Todos os doentes foram referenciados para a consulta de HIV no prazo de oito semanas!
O Acompanhamento Da Contagem de CD4
Os pesquisadores contactaram os doentes telefonicamente para verificar se tinham comparecido à consulta.
Aproximadamente, 62% dos participantes foram contactados com sucesso.
No conjunto, 59% dos doentes que tinham realizado teste rápido contra o HIV e a contagem de células CD4 compareceu à consulta, em comparação com 47% dos que não tiveram a possibilidade de realizar uma contagem rápida de células CD4.
O teste tem duplo efeito moral/psicológico:
Se, por um lado, havia uma pancada, do outro lado a pessoa podia ver que estava, ainda, e dependia apenas dela permanecer assim. a pessoa começava a se tratar, para manter a imunidade em um bom patamar.
Todavia, àqueles e àquelas que além da dolosa pancada do diagnóstico, seguido por um gancho, um soco, debaixo para cima no queixo, elas percebia que era uma questão de tratar ou tratar.
Não é uma escolha difícil, na maioria esmagadora dos casos. Eu tenho uma triste lembraçça e talvez eu venha a contar esta outra história, que é do tempo do ORKUT! Não sabe o que é isso 🙂 ! Você é bem jovem!!!
Após o controle de fatores como a idade, gênero e história prévia de estagem de HIV.
E os pesquisadores concluíram que a realização de testes rápidos de contagem de células CD4 estava associada a um aumento significativo de probabilidade de comparecer à primeira consulta especializada em infeção pelo HIV (RR = 1.23; 95% CI, 1.00-1.57).
Testagem + CD4 Aumenta Sucesso
Análises posteriores confirmaram a associação entre o teste rápido e a referenciação com sucesso. Isto refere-se aos 263 doentes que aceitaram a realização de teste rápido e receberam os resultados da contagem de células CD4. Pois, pelo amor à verdade, esta análise mostrou que a realização de testes rápidos de contagem de células CD4 aumentou a possibilidade de comparência à consulta em cerca de 1/3 (RR = 1.31; 95% CI, 1.04-1.64).
Os pesquisadores acreditam que o aumento na referenciação para os cuidados com o teste rápido de medição de células CD4 “é suficiente para merecer consideração a adoção desta intervenção em larga escala”.
As pessoas com Contagens de CD4 Abaixo de 350 precisam de Monitoramento Mais Próximo
As pessoas que receberam os resultados do teste rápido tinham em média 414 células CD4/mm3.
Cerca de 17% dos doentes tinham uma contagem de células CD4 abaixo de 200/mm3 (o antigo e absurdo limiar para iniciar terapêutica antirretroviral) e 44% tinham uma contagem inferior a 350 células CD4/mm3, o novo limiar para início de tratamento com riscos de doenças oportunistas graves.
Assim, 56% não seriam elegíveis para iniciar tratamento e assim, era bem provável que não comparecessem à consulta em comparação com os doentes com contagens de células CD4 abaixo de 200/mm3 (RR = 0.74; 95% CI, 0.55-0.97).
Eu quero acrescentar aqui que o Estudo Start mudou estas diretrizes onde quer que houvesse um político sério e realmente patriota, que se preocupasse, também, com seus doentes.
Mesmo porque tratar dos pacientes antes que eles desenvolvam AIDS permite que estas pessoas, de uma maneira ou de outra, encontre para si uma ocupação profissional, mesmo que como prestadores de serviço. Este argumento me rendeu isso:
Resultados Encorajadores
“Os resultado são muito encorajadores, sugerindo a integração do teste rápido de células CD4 nos testes de rotina oferecidos nos serviços móveis pode aumentar os doentes em seguimento nos cuidados especializados em infeção pelo HIV,” comentam os pesquisadores.
Contudo, notam que o seu estudo não respondeu a algumas questões.
Estas incluem as razões para aceitar ou para rejeitar o teste rápido e o custo eficácia do serviço.
“ O papel que os testes rápidos de contagem de células CD4 e de outros testes rápidos que vierem a tornar-se acessíveis continua a ser um importante tópico de investigação. O papel que os testes rápidos de contagem de células CD4 e de outros testes rápidos que vierem a tornar-se acessíveis continua a ser um importante tópico de investigação.”
Traduzido Por Cláudio Souza do original em HIV Testing
Próxima Publicação em 02 de novembro HIV Transmission and Risks