Expectativa De Vida e tempo de vida humana

Expectativa e Tempo De Vida Humana, fatos!

Expectativa de Vida Humana.

A mim, em meados da década de 90, foi apresentada uma expectativa de vida de seis meses. Quase trinta anos depois, ainda recordo o medo, o terror que senti a cada dia, crendo, sabiamente, que ele poderia ser o último, “só porque eu tinha HIV”. A verdade é que cada minuto pode ser o último, portanto viva o agora, e viva o bem, pois a pior coisa a ser feita, cotidianamente é pensar, como pensava eu naqueles dia é “se houver amanhã”… V

Viva, por favor, no Eterno Agora![vc_row][vc_column][vc_column_text css_animation=”bounceInDown”]Tempo de vida humana é o número máximo de anos que um indivíduo da espécie humana pode viver com base em exemplos observados. Embora essa definição de vida possa parecer bastante simples, muitas vezes é confundida com outros conceitos comuns no estudo do envelhecimento, da vida e da morte de organismos vivos.

Para entender melhor a vida humana, vamos mergulhar um pouco mais no conceito e suas importantes distinções de outros termos comumente usados.

Tempo de Vida Humana vs. Expectativa de Vida Humana

O termo vida útil é mais comumente confundido com outro conceito importante: a expectativa de vida. Embora ambos os termos se relacionem com o número de anos vivos, eles realmente definem conceitos muito diferentes. Vida útil do termo se refira ao número máximo de anos que um indivíduo pode viver

Expectativa de vida refere-se a uma estimativa ou a um número médio de anos que uma pessoa pode esperar viver. Simplificando, a expectativa de vida pode ser atribuída e impactada por um indivíduo e sua história de saúde pessoal, genética e estilo de vida.

Vida útil vale para todos os seres humanos vivos.

Por exemplo, a expectativa de vida de uma pessoa é afetada por fatores pessoais como histórico familiar, ambiente, dieta e até idade e sexo. A expectativa de vida de uma pessoa pode diferir da sua expectativa de vida.

E pode até mudar com o tempo. Sua vida, no entanto, é a mesma. Todos compartilhamos como membros da mesma espécie. Então, qual é a vida humana?

O que é o tempo de vida humano?

Dado que a vida humana é definida pela vida humana mais longa observada desde o nascimento até a morte, é uma figura que mudou ao longo dos anos. Para os humanos, a vida útil máxima aceita atual é de 122 anos.

Esta idade foi alcançada por Jeane Louise Calment da França. Calment viveu de 21 de fevereiro de 1875 a 4 de agosto de 1997, até que ela tinha exatamente 122 anos e 164 dias de vida. Notavelmente, Calment permaneceu relativamente saudável e mentalmente intacto até seu 122.º aniversário. 1

Embora tenha certamente havido reivindicações de vidas mais longas, nenhuma das reivindicações foram aceitavelmente documentadas e verificadas.

Fechando a lacuna entre expectativa de vida e vida

A expectativa média de vida dos Estados Unidos atualmente pairando em torno de 79 anos. A idade para a qual a maioria dos americanos pode esperar viver ainda é 44 anos mais jovem que a vida humana mais longa conhecida.

Então, como fechamos essa lacuna e alongamos nossas vidas?

Sempre haverá fatores fora do nosso controle individual como nossos genes herdados. Contudo, não devemos descartar o impacto daqueles que podemos controlar. Entende-se geralmente que fechar a lacuna entre a expectativa de vida e a vida pode ser feito através de uma vida mais saudável. Com menos exposição a toxinas, prevenção de doenças crônicas e, sim, um pouco de sorte!

Adultos Com HIV: Vida mais longa! Porém Complicada!

Traduzido por Claudio Souza do original em Differences Between Human Life Span and Expectancy escrito por Mark Stibich, PhD  Atualizado em 5 de maio de 2020 e medicamente revisado por

Rochelle Collins

  1. Wilhelm P. Jeanne Calment: Validação da Duração de Sua Vida.  Validação de Longevidade Excepcional. Imprensa da Universidade Odense. ISBN 87-7838-466-4
  2. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Relatório de Desenvolvimento Humano 2019 (PDF).

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Tem algo a dizer? Diga!!! Este blog, e o mundo, é muito melhor com amigos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.