Quantos Anos Posso Viver com HIV? Quando alguém me pergunta isso minha resposta é sempre esta:
Depende do tratamento contra o HIV! Você precisa de perfeita adesão.
Eu conduzo meu tratamento contra o HIV e o de Mara, é cooperação mútua para isso, uma disciplina Esparta e até mesmo draconiana!
Como você trata o HIV?
Terapia Antirretroviral, TARV. O tratamento contra a Infecção Por HIV.
Não há cura para o HIV, mas as opções de tratamento são muito melhores do que há algumas décadas. Por causa dos avanços médicos, as pessoas agora podem viver vidas longas e ativas com o HIV.
Antes de iniciar o tratamento, informe o seu médico sobre todos os seus problemas de saúde e doenças anteriores. Informe-os sobre quaisquer terapias alternativas ou complementares que você esteja usando, bem como quaisquer suplementos ou medicamentos que esteja tomando agora: prescritos, sem receita e recreativos.
A medicação diária e os testes regulares podem ajudar a manter o vírus sob controle e retardar os efeitos em seu corpo por muitos anos.
TARV (terapia antirretroviral)
Os medicamentos que tratam o HIV são chamados de medicamentos antirretrovirais. Existem mais de duas dúzias deles, e eles se enquadram em seis tipos principais. Cada medicamento combate o vírus em seu corpo de uma forma ligeiramente diferente.
A pesquisa mostra que uma combinação, ou “coquetel” de drogas é a melhor maneira de controlar o HIV e reduzir as chances de o vírus se tornar resistente ao tratamento. Seu médico provavelmente recomendará que você toma três medicamentos diferentes de dois dos grupos.
Os medicamentos específicos que seu médico prescreve dependem de outras condições médicas que você tem, dos medicamentos que toma, do funcionamento do sistema imunológico e até mesmo de quantos comprimidos deseja tomar por dia.
Você também pode precisar de medicamentos para problemas de saúde causados ou relacionados ao HIV.
Como você trata o HIV? Os Efeitos colaterais dos medicamentos São muios mas
Os medicamentos ART podem ter efeitos colaterais, embora os medicamentos mais recentes geralmente não causem tantos. Você pode ter alguns por um curto tempo. Eles podem incluir:
- Sensação de enjoo ou vômito
- Diarreia
- Fadiga
- Tontura
- Erupções cutâneas
- Problemas para dormir
Frequentemente, os efeitos colaterais vão embora conforme seu corpo se ajusta à medicação.
Se um efeito colateral incomoda, você pode fazer algo a respeito. Verifique com o seu médico ou farmacêutico se você deve ou não tomar os medicamentos com o estômago vazio. +
Deixe seu médico saber que você está tendo problemas. Eles podem prescrever algo para ajudar ou mudar seu regime de tratamento para diminuir o impacto.
Não pare de tomar seu TARV Isso poderia dar ao HIV a chance de ficar mais forte, ganhar resistência contra a mecicação e causar mais danos.

Você precisará de testes para ajudar seu médico a planejar seu tratamento e para ver se ele está funcionando bem. Se você mudar de medicamento, precisará de testes para ver como funcionam.
A contagem de CD4 indica ao médico quão saudável está o seu sistema imunológico.
O HIV ataca suas células CD4, e o teste verifica o número delas em uma amostra de sangue. Provavelmente, você fará um teste de contagem de CD4 cerca de um mês após o início do tratamento e a cada 3 a 6 meses.
A carga viral é uma medida de quanto do vírus HIV está em seu sangue. Você precisará fazer o teste cerca de um mês após o início do tratamento e, a seguir, a cada 3 ou 4 meses para ter certeza de que seus medicamentos antivirais ainda estão funcionando.
Converse com seu médico!
Seu médico também fará um teste para se certificar de que a cepa de HIV que você tem não é resistente a nenhum medicamento. Às vezes, o HIV muda, ou sofre mutação, para uma forma que certos medicamentos não podem tratar.
Outros testes verificam sua saúde para ajudá-lo a evitar doenças e condições relacionadas.
- Exames de sangue para anemia, açúcar no sangue e outras condições, além de verificar se órgãos específicos e outras partes do corpo estão funcionando bem.
- urina Exames de que verificam os rins.
- colesterol e triglicerídeos Exames de, porque o HIV e muitos dos medicamentos antirretrovirais que o tratam podem aumentar os níveis dessas gorduras
- Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como gonorreia, sífilis, herpes e clamídia.
- Infecções e doenças como hepatite, tuberculose e toxoplasmose.
Traduzido e Revisado por Cláudio Souza do original em “How do you treat HIV?” em 22 de setembro de 2020 – O uso do conteúdo traduzido esta submetido a um avisoi de uso com o link de retorno ao Blog Soropositivo assim
Soropositivo.Org – Há Vida com HIV O link não pode ser “no_follow”, grato
Uso do conteúdo
O conteúdo postado neste site é protegido pelas leis de direitos autorais dos Estados Unidos e de outros países.
O WebMD autoriza você a visualizar ou baixar uma única cópia do Conteúdo exclusivamente para seu uso pessoal e não comercial, se você incluir o aviso de direitos autorais localizado no final do material, por exemplo:
“© 2020, WebMD, LLC. Todos os direitos reservados”” © 2020, WebMD, LLC. Todos os direitos reservados “