Profilaxia Pós-Exposição

Profilaxia Pós-Exposição, o que é? 72 Horas Para Tentar Evitar o HIV Corra

Profilaxia Pós-Exposição (PEP), o que é?

PEP, profilaxia pós-exposição ao HIV, pode ser, conforme entendo os fatos, uma opção excelente na função de evitar que a infecção por HIV se consolide em uma pessoa que possa ter sido exposta.

PEP HIV onde comprar, quanto custa profilaxia Pós-exposição?. Os medicamentos antirretrovirais usados na PEP são distribuídos gratuitamente e a venda é proibida por lei!

A Necessidade De Profilaxia Pós-Exposição É Emergência Médica

Profilaxia Pós-Exposição, o que é? 72 Horas A última chancePortanto, se você teme poder ter “pego” HIV/VIH há menos de três dias, na verdade, há menos de 72 horas, considere-se em emergência médica e dispare, imediatamente, a um hospital, um Pronto Socorro e busque este atendimento médico imediato, pois esta é uma emergência médica e você precisa da Profilaxia Pós-Exposição

Depois disso, você terá de fazer o teste para estabelecer se você já era portador e não o sabia. Se assim o for, invertem-se os papeis, você o avisa e ele passa a depender do relógio.

Assim, em síntese, depois de ter havido a ruptura do preservativo, o ideal é que ambos busquem imediatamente o pronto-socorro, conversem imediatamente com /a assistente social (esta costuma ser a melhor opção) para que ele/ela, dê o encaminhamento necessário.

Portanto, depois disso, você, ou vocês, deve(m) aguardar que ela faça os trâmites. No próximo dia 8 de julho, eu buscarei melhores informações.

Em seguida, janela imunológica e sim, os testes contra HIV são seguros; e, em todo o caso, já um pouco mais sobre janela imunológica.

PEP, Profilaxia Pós Exposição, que é, de fato, iniciar a tomada de medicamentos antirretrovirais, a TARV, por 30 dias após este possível risco de contágio depois após terem sido, hipoteticamente, expostos ao HIV no intuito de evitar a consolidação da infecção, “da virose” em si!

A Profilaxia Pós-Exposição deve ser usada apenas em emergências

E, para se dizer tudo, contrair o HIV não é, eu te asseguro, uma boa ideia. Tendo em mente que ainda existe a possibilidade de evitar que a infecção, é sensatíssimo que se faça um mês de  Profilaxia Pós-Exposição, ou profilaxia pós-exposição, é, pelo menos na atualidade, a última possibilidade de evitar este consolidação!

Pois PEP, apenas para estabelecer isso melhor em seu espírito, significa tomar medicamentos antirretrovirais (TARV) após serem potencialmente expostos ao HIV, para evitar serem infectados, corretamente, mas não 100%.

A PEP é adequada para mim?

Se você é HIV negativo ou não conhece sua condição sorológica em relação ao HIV e, nas últimas 72 horas,

  1. acredita que pode ter sido exposto ao HIV durante o sexo (por exemplo, se o preservativo quebrou),
  2. compartilhou agulhas e paramentos para uso de drogas;
  3. foram agredidos sexualmente;

Converse imediatamente com seu médico ou um médico da Emergência sobre a PEP.

 

PEP onde conseguir a profilaxia pós-exposição HIV?

Como tomar PEP? A PEP deve ser usada apenas em emergências e deve ser iniciada dentro de 72 horas após uma possível exposição recente ao HIV. Não substitui o uso regular de outros métodos comprovados de prevenção ao HIV.

Usar camisinha da maneira certa toda vez que você faz sexo; e usando apenas suas próprias agulhas novas e estéreis.

A PEP é eficaz, mas não 100%, você deve continuar usando preservativos com parceiros sexuais e práticas seguras de injeção enquanto estiver em PEP. Essas estratégias podem protegê-lo contra a exposição ao HIV novamente. Bem como reduzir as possibilidades de transmitir o HIV a outras pessoas, se você for infectado enquanto estiver no PEP.

Se você é um profissional de saúde e pensa que teve uma possível exposição ao HIV no trabalho, consulte a seguinte pergunta.

Sou profissional de saúde e julgo que fui exposto ao HIV no trabalho. Devo tomar Profilaxia Pós-Exposição?

A PEP deve ser considerada se você teve uma possível exposição recente ao HIV no trabalho. Relate sua exposição ao seu supervisor e procure atendimento médico imediatamente.

A transmissão ocupacional do HIV aos profissionais de saúde pode ser extremamente rara, e o uso adequado de dispositivos e barreiras de segurança pode ajudar a minimizar o risco de exposição ao cuidar de pacientes com HIV.

Um profissional de saúde com possível exposição deve consultar um médico ou visitar uma sala de emergência imediatamente. A PEP deve ser iniciada dentro de 72 horas após uma possível exposição recente ao HIV. Quanto antes melhor; toda hora conta.

Em 2013 para o gerenciamento das exposições dos profissionais de saúde ao HIV e recomendações para o PEP.

Leia mais sobre a exposição ocupacional ao HIV e estratégias para evitá-lo nesta  ficha técnica do CDC.

Quando devo tomar PEP?

A PEP deve ser iniciada dentro de, no máximo, 72 horas após uma possível exposição. Quanto mais cedo você a iniciar, melhor; pois toda hora conta.

Portanto, é importante iniciar a Profilaxia Pós-Exposição o mais rápido possível após uma possível exposição ao HIV!

A pesquisa mostrou que PEP tem pouco ou nenhum efeito na prevenção da infecção pelo HIV se for iniciada após 72 horas após a exposição ao HIV.

Desta forma, se obter uma prescrição para a PEP, é imprescindível que a tome de uma ou duas vezes ao dia por 28 dias SEM FALHAS, sempre segundo a prescrição médica!!!

Pep efeitos colaterais

Sim! A PEP é segura, mas pode causar efeitos colaterais como náusea em algumas pessoas. Esses efeitos colaterais podem ser tratados e não apresentam risco de vida.

Posso tomar uma rodada de PEP toda vez que faço sexo desprotegido?

A PEP deve ser usada apenas em emergências.

 

A PEP não é a escolha certa para pessoas que podem ser expostas ao HIV com frequência – por exemplo, se você costuma fazer sexo sem camisinha com um parceiro que é HIV positivo. Como a PEP é administrada após uma possível exposição ao HIV, são necessários mais medicamentos e doses mais altas para bloquear a infecção do que com a PrEP ou pré-exposição profilaxia. PrEP é quando as pessoas com alto risco de contrair HIV tomam medicamentos contra o HIV (vendidos sob a marca Truvada) diariamente para diminuir suas possibilidades de contrair o vírus que pode provocar a SIDA. Se você estiver em risco contínuo de HIV, fale com seu médico sobre PrEP.

Camisinha – Preservativos – Vida Sexual Segura

Não se iluda! O amor não imuniza!

Perguntas e respostas sobre PrEP.

E não dá para se arriscar, crendo em cura, quando vemos que dezessete pessoas livraram-se do HIV.

O que eu gostaria muito de fazer é te acalmar.

A infecção por HIV já FOI uma sentença de morte! Os tratamentos tem sido cada vez mais eficientes, os efeitos colaterais e reações adversas decresce pouco a pouco, a vida tem fluído melhor e a expectativa de vida de uma pessoa com HIV tem sido maior e com uma qualidade de superior!

Entretanto, o preconceito ainda viceja livre, rápido e rasteiro e em uma pesquisa de algum tempo atrás 1/3 das pessoas entrevistadas disseram que não trabalhariam em uma expressa com uma “doença assim”!” É uma boa ideia considerar a Profilaxia Pós-Exposição

Há Vida com HIV. Saiba mais no AIDSMAP

 

[DCRP_shortcode style=”0″ image=”1″ excerpt=”0″ date=”0″ postsperpage=”5″ columns=”1″]

 

Tem algo a dizer? Diga!!! Este blog, e o mundo, é muito melhor com amigos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.