O carnaval 2020 chegou, como chegarão todos os outros! Mas eu tenho algumas considerações a fazer
Existe uma pessoa que está começando a trabalhar comigo, nós só não chegamos um termo definitivo e, publicando este texto eu dou a ela, tacitamente, a noção pública de poder se apresentar.
Uma Mudança de aproximação editorial neste Carnaval 2020 São Paulo e Brasil
Ao invés de eu colocar um texto pós carnaval, que estou colocando aqui, janela imunológica, os fatos.
Eu sou um DJ (ex-DJ não existe) que nunca gostou de carnaval.
E eu digo a vocês que eu preferia pagar o dobro a outro DJ do que fazer os bailes de carnaval, pois eu não entendo determinadas coisas e, dentre elas esta, o carnaval. Esta alegria (…) tão pujante e tão sem sentido. Este planeta precisa de mais que isso!
Pudico eu no Carnaval 2020 São Paulo e Brasil? Jamais
Longe de mim ser pudico. Se eu o dissesse, teria de ser levado à pira e incendiado.

O fogo que arde nestas paixões carnavalescas não me agrada. Meio sem sentido, mesmo para mim (…) estar com 3 pessoas ao mesmo tempo sem saber pelo menos o básico, o catalogável, por assim dizer, descuidadamente!
A bem da verdade e, em minha defesa, sempre fui a pessoa “entre quatro paredes” e, vejam, mesmo isso não me colocou estanque à infecção por HIV. Mas eu me preocupo com vocês, os que gostam de carnaval e pretender ir bem mais longe do que ir dar “muito beijo na boca” e que chegam na quarta-feira de cinzas, já tão longamente esquecida, sem recordar-se ao certo sobre quantos e com quem foram trocados beijos na boca!
Beijos na Boca Não Transmitem HIV ou AIDS
Se você tem medo ou dúvidas neste Carnaval 2020 São Paulo e Brasil tenha em mente que o beijo na boca não transmite HIV ou a AIDS! O que me preocupa e que em alguns momentos você pode passar desta linha! E esta é a grande preocupação! Além de outras, há a “doença do Cupido“
Homens, mulher, ter uma ou mais camisinhas consigo não é razão de vergonha nema para hoje, nem para este carnaval, nem para qualquer outro momento da vida! Mas, se você contrair HIV, não há remédio, terá sido para toda a sua vida, até que encontrem a cura, se a cura for encontrada!
O que você quer neste carnaval?
E aqueles outros que certamente se lembram, e bem, de ter ido bem além dos beijos em bocas e que, de boca em boca, não tem muita certeza, ou absolutamente toda a certeza, de não terem ido além do beijo na boca, mas bem além daquele momento em que se pede o preservativo e não se pede o preservativo, a camisinha.
Estes, infelizmente, devem estar se perguntando agora a respeito do que, e como se resolve, afinal, o “enigma da janela imunológica”.
O desespero daqueles que ouvem, na 71ª hora, a respeito da PEP, e que não conseguem, ou sequer puderam tentar a PEP por tê-la descoberto tarde demais.
Tenho muita informação no blog sobre PEP
Todos estes temas estão robustamente lastreados e tratados aqui, e até mesmo com cara de conservadores, por conta de posicionamentos meus com relação ao Tratamento como prevenção que vez por outra oferece uma ilação do tipo “se eu me trato e se existe tratamento como prevenção, porque vou pedir preservativo… afinal, hoje é carnaval e o que você pedir a ela ela dará, seja como Deus quiser.
Há Vida Com HIV? Sim, Mas…

Há Vida com HIV?
Sim, Há Vida com HIV! Mas é bem insensato, e até meio doido, se expor ao HIV Não só nesta carnaval 2020 em São Paulo
Pois o Carnaval, por mais que se diga, em alguns casos, em muitos é verdade, pode, sim, ir além daqueles quatro dias! Se tudo terminar em uma gravidez não planejada entre dois adultos e responsáveis, este poderá não ser assim tão mal.
E no entanto, quando isso, junge-se às nossas vidas como uma doença estereotipada, rotulada, discriminada, que mesmo aqui, neste blog, trazem declarações que esboçam o desenho pálido de mentes que ainda conseguem ver na infecção por HIV um castigo:
O Estigma inquebrantável
“Eu me preocupo por causa de minha esposa e minha filha! Eu que me f***! Eu mereço!!!”
Estigma da Infecção por HIV é algo quase que irresolvível
Nunca esquecerei isso!
Sim, já me disseram isso aqui, tantas vezes, que eu desisti de ouvir!
Dificilmente eu me darei ao trabalho de estar aqui, disponível, por horas, horas e horas. Afinal, foram ordens de um médico cardiovascular!
E se eu tenho feito algo tão bem como manter este blog ao longo de mais de duas décadas é exatamente isso:
Ordens Médicas
Para quem vive com HIV há mais de duas décadas e que sobreviveu a duas embolias pulmonares, é simples dizer que seguir tratamentos e obedecer médicos e médicas que, sem esta rara autoridade, não teriam conseguido me manter aqui por tanto tempo, mas foi absolutamente essencial crer em Deus metódica e sistematicamente!
Eu só posso ver na Bondade de Deus a manutenção cotidiana de minha vida!
Cuidem-se crianças.
Eu sei que esta é uma dúvida atroz
E muitas pessoas, depois de um engano, me perguntam: Quanto tempo?
Se você desejar, há alguns links muito interessantes aqui
Sobre Janela imunológica.
Carga Viral
PEP
Você pode encontrar informações e ações pertinentes aqui, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo!