Por que as infecções bacterianas são tão comuns nas crianças infectadas pelo HIV?

As células responsáveis pela resposta imune são globalmente afetadas pelo HIV, tanto em adultos quanto em crianças, porém, estas últimas, por não terem seu sistema imune totalmente desenvolvido no momento da infecção, sofrem conseqüências diversas das encontradas nos adultos.

As células B, produtoras de anticorpos, encontram-se alteradas em número e função nas crianças infectadas pelo HIV, tornando-as deficientes na produção de resposta anticórpica a antígenos novos ou já conhecidos. Esta alteração funcional é multifatorial decorrente da interação HIV-células B-células T e sua manifestação clínica mais proeminente é a suscetibilidade a infecções bacterianas, já que estes germes são primariamente combatidos pela ação das imunoglobulinas.

Talvez você tenha a maravilhosa e fantástica oportunidade, não à sua “imagem e semelhança”, mas isso são fruto de seus méritos, pois se Ele não pode, ainda, determinar e mesmo assim lhe deram a possibilidade de trazer uma criança a este úmido e, em linhas gerais, esta é uma grande responsável, pois se Deus lhe confirmou a Concessão desta responsabilidade de ter toda uma oportunidade, que não pode ser desconsiderada. Enfim amigos, leitores e pessoas que esporadicamente aparecem “por aqui”!… (?*?)

Tem algo a dizer? Diga!!! Este blog, e o mundo, é muito melhor com amigos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.