Janela Imunológica Do HIV

Janela imunológica do HIV O que é? 30 Dias?!

Janela imunológica do HIV.

Um tema que muitas vezes é o terror das pessoas. Pesquisei um texto atualizado sobre Janela imunológica do HIV, traduzi e o pus aqui:

O que é o período da Janela Imunológica do HIV?

Leva tempo depois que o vírus da imunodeficiência humana (HIV) entra em seu corpo antes que um teste possa detectá-lo, e este período de tempo é conhecido como o período da janela do HIV. Se você fizer um teste durante o período da Janela imunológica do HIV, o teste de HIV pode aparecer como negativo mesmo se você tiver sido infectado pelo HIV.1

O que é HIV?

Janela Imunológica do HIVO HIV é um vírus que ataca certas células do sistema imunológico, matando-as e diminuindo as defesas do corpo contra infecções e doenças. O HIV é transmitido através do contato com fluidos corporais infectados como sangue, sêmen e fluidos vaginais. Se não tratado, o HIV pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). O corpo humano não pode se livrar do vírus HIV, e uma cura atualmente não existe.

O que é o período da janela imunológica do HIV?

O tempo entre quando uma pessoa recebe HIV e quando um teste pode detectá-lo com precisão é chamado de período de janela.

Durante o período da Janela imunológica do HIV, uma pessoa infectada pelo HIV ainda pode passar o vírus para outras pessoas, mesmo que o vírus não seja detectado.

O período da Janela imunológica do HIV varia com diferentes tipos de testes de HIV.

  • Em geral, testes de anticorpos que usam sangue de uma veia detectarão o HIV mais cedo do que os testes feitos com sangue de uma picada de dedo ou com fluido oral.
  • Atualmente, nenhum teste de HIV pode detectar o HIV imediatamente após a exposição ao vírus.

 

Quando devo fazer um teste de HIV?

O teste é altamente recomendado para qualquer pessoa que se sinta como se tivesse sido exposta ao vírus ou estivesse em alto risco de ser infectada. Atividades de alto risco incluem sexo não monogâmico, sexo desprotegido e uso de drogas injetáveis.

Se você souber o momento em que pode ter entrado em contato com o HIV, faça um teste três meses depois dessa data.

O teste para HIV está disponível em um hospital, clínica, farmácia, clínica comunitária, clínica de planejamento familiar, centro juvenil, sites móveis ou com teste para levar para casa. Para encontrar um local de teste perto de você, use o localizador on-line oferecido pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Muitos dos sites oferecem testes de walk-in. Alguns precisam de uma consulta.

Janela Imunológica do HIV e a Precisão para tipos de testes

O período de janela para cada tipo de teste de HIV é o seguinte:3

  • Teste de ácido nucleico (NAT): Um NAT pode dizer se você tem infecção pelo HIV de 10 a 33 dias após a exposição.
  • Teste de antígeno/anticorpo: Um teste de antígeno/anticorpo geralmente pode detectar infecção pelo HIV de 18 a 45 dias após a exposição. Testes de antígeno/anticorpos feitos com sangue de uma picada de dedo demoram mais para detectar o HIV, geralmente de 18 a 90 dias após uma exposição.
  • Teste de anticorpos: Em tempos antigos de Janela imunológica do HIV Um teste de anticorpos pode levar de a até 90 dias para detectar a infecção pelo HIV após uma exposição.

Os períodos de janela variam de pessoa para pessoa, então algumas clínicas podem aconselhá-lo a esperar um determinado horário.

  • Uma a três semanas antes de obter um NAT
  • Um mês antes de obter uma combinação teste HIV Ag/Ab
  • Três meses antes de obter qualquer outro teste de HIV

 

É importante lembrar que uma pessoa ainda pode passar o HIV para outra pessoa através do sexo ou compartilhando agulhas durante o período da Janela imunológica do HIV

A profilaxia pós-exposição (PEP) é dada a alguém se acha exposta ao HIV nas últimas 72 horas. É um tratamento de curta duração que impede que o vírus se aposse do seu corpo. No entanto, tem que ser iniciado dentro de 72 horas de exposição, ou não funcionaria. A duração do tratamento PEP é de 28 dias.

Você pode ser prescrito PEP se você:4

  • Penso que você pode ter sido exposto ao HIV durante o sexo (por exemplo, se você teve uma pausa para preservativo)
  • Agulhas compartilhadas
  • Foram abusadas sexualmente
  • Foram potencialmente expostos ao HIV por uma lesão de agulha

Embora a PEP não seja 100% eficaz, é muito eficaz na prevenção de uma infecção pelo HIV se uma pessoa começar a tomá-la logo após a exposição.

Em 2018, a FDA divulgou informações de segurança sobre pep e casos graves de defeitos congênitos do tubo neural que envolvem o cérebro, a coluna vertebral e a medula espinhal.

Prevenção da propagação do HIV e Janela imunológica do HIV 

As pessoas que suspeitam ter sido expostas ao HIV ainda devem ter cautela para evitar a transmissão do HIV durante o período da Janela imunológica do HIV .

Eles podem fazê-lo de várias maneiras:5

  • Use camisinha durante o sexo
  • Reduza seu número de parceiros sexuais
  • Considere usar profilaxia pré-exposição (PrEP), um tipo de medicamento que reduz as chances de seus parceiros de contrair HIV
  • Faça o teste para outras DSTs e peça aos seus parceiros para fazer o mesmo
  • Não compartilhe agulhas de drogas com outros.

 

Tem algo a dizer? Diga!!! Este blog, e o mundo, é muito melhor com amigos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.